COMUNICADO

Em assembleia realizada na manhã desta Segunda Feira dia 19 de Novembro em frente a Unidade PDF 2 , Os Agentes de Atividades Penitenciárias resolveram por pleitear a escala de plantão de 24/96 hs  e também aprovaram a alteração de nomenclatura do cargo para AGENTE DE EXECUÇÃO PENAL .

Na assembleia também foi tratada sobre a nomeação dos novos AGEPENS que hoje são aproximadamente 200 e o Sindpen-DF esclareceu sobre o cadastro de excedentes e apontou que esta é a melhor solução para a falta de servidores no sistema penitenciários .

Foi solicitada a celeridade na regulamentação do concurso de remoção para que todos os servidores da categoria possam ter o direito a serem lotados em bons locais.

Também foi aprovada a iniciativa da realização de eleições nos próximos dias de lista tríplice com os nomes de Agentes de Atividades Penitenciárias indicados pela categoria  , lista essa que será entregue ao governador eleito Ibaneis Rocha para a ocupação do cargo de Subsecretário do sistema penitenciário .