MAIS UMA VITÓRIA DO SINDPEN-DF

A diretoria do SINDPEN-DF demonstra mais uma vez sua competência e conseguiu mais uma vitória para a categoria.

O Sindpen-DF conseguiu ganhar judicialmente a ação que que já transitou em julgada referente a obrigação do GDF em pagar a Vigésima Quinta Hora Trabalhada, que consiste no somatório das horas fictas trabalhadas.

A lei complementar 840 prevê que o horário noturno compreende das 22hs até as 05hs da manhã e o horário deverá ser contado como 52 minutos e 30 segundos , Os minutos excedentes somados ao final do mês equivalem a 1 hora ficta trabalhada e deverá ser paga em pecúnia cujo valor varia aproximadamente entre 250,00 e 400,00 por mês ao plantonista.

O Sindpen-DF já entrou com uma execução coletiva para que o pagamento seja efetivado .

O presidente do Sindpen-DF Leandro Allan  ficou bastante feliz com a vitória “ Todos os Agepens filiados  que já trabalharam desde o ano de 2010 até o presente ano e os servidores que trabalham no plantão desde o inicio da carreira terão valores consideráveis a receber “ afirma Leandro.

O Sindicato publicará ainda hoje a relação de documentos que os Agepens plantonistas ou o Agente que já trabalhou no plantão com o objetivo de fazer parte da execução pedindo o pagamento retroativo até porque os valores serão individualizados.

O Sindpen-DF parabeniza toda a categoria por mais uma vitória.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *