Associação Nacional dos Agentes Penitenciários é fundada na Paraíba

Com a presença de dezenas de agentes penitenciários das mais diversas unidades da federação, foi fundada neste fim de semana na Paraíba a AGEPEN-BR – Associação dos Agentes Penitenciários do Brasil.

Por uma questão de mérito, foi aclamado para a presidência da AGEPEN-BR, o agente penitenciário paulista, Cícero Sarnei, que é um militante vindo do movimento sindical e, há décadas, imprime uma luta incessante pelos interesses da categoria. O presidente da AGEPEN-PB, Marcelo Gervásio, foi eleito “PRESIDENTE DE HONRA” da nova Associação. Ele destacou a carência de uma associação nacional para defender os interesses da categoria.

“A nossa categoria em nível de Brasil estava carente de uma associação nacional que de fato representasse ‘de forma inteligente’ os anseios da nossa categoria. No intuito de brigar pela efetivação da PEC da Polícia Penal, que já tramitou no Senado Federal e está em vias de tramitar na Câmara Federal, que ainda não aconteceu por conta da intervenção no Rio de Janeiro. Mas é muito importante que esta Associação tenha (e terá) isso como um dos objetivos principais, além de promover os nossos anseios e mostrar o quanto é importante a nossa categoria para a sociedade brasileira”, destacou Marcelo Gervásio.

Além de exaltar a importância da criação da AGEPEN-BR, o presidente da AGEPEN-PBdestacou o fato da Paraíba ter sido contemplada com a Presidência de Honra e a Vice-Presidência Geral.

“Para um estado como a Paraíba, que não está entre os mais ricos do Brasil, que tem uma entidade como a AGEPEN-PB, fundada há 3 anos, é uma vitória muito grande, tanto para a sociedade paraibana como para nossa associação local. Nós estamos felizes, pelo Sarnei, pelo companheiro Vagner Falcão, diretor de comunicação da AGEPEN-PB como vice-presidente geral e para mim é muita honra ter sido escolhido para a Presidência de Honra da nova Associação”, completou Marcelo Gervásio.

Por SINDICATOS ONLINE PB

FOTOS: GEORGE MEDEIROS

Fonte:http://sindicatosonlinepb.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *