AGENTES PENITENCIÁRIOS FUNDARÃO ENTIDADE NACIONAL EM JOÃO PESSOA

Agentes penitenciários de vários Estados e do Distrito Federal fundarão, no dia 20 de julho, uma associação nacional da categoria. O edital de chamamento foi publicado no Diário Oficial da União, e a iniciativa partiu da Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba, através de seu presidente Marcelo Gervásio.

A AGEPEN-PB tem se notabilizado por sua luta em defesa dos direitos e prerrogativas dos servidores da execução penal da Paraíba e do Brasil, e juntamente com lideranças de vários estados, percebeu a necessidade de reorganização da luta da categoria em âmbito nacional. Já confirmaram presença no evento agentes penitenciários de 15 estados e do Distrito Federal.

Para Marcelo Gervásio, presidente da comissão pró fundação, é a hora de a categoria ascender a um novo nível de organização, em uma entidade democrática e que receba os anseios da categoria. “Temos que reorganizar a luta, e fazer com que a categoria tenha participação efetiva na conquista pautas nacionais, como a aposentadoria especial e a aprovação da polícia penal. Além disso, queremos oferecer aos servidores de todo país convênios e benefícios, assim como fazem as associações nacionais de magistrados, auditores, etc.” O evento de fundação está marcado para o dia 20 de julho de 2018, no ClubJob de João Pessoa-PB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *