Agentes penitenciários doam brinquedos para cerca de 100 crianças carentes no AP

Iniciativa tornou mais agradável o Natal de participantes do projeto “Lutar sempre, desistir nunca”, nas zonas Norte e Sul de Macapá. Entrega aconteceu no sábado (23).

Cerca de 100 crianças carentes das zonas Norte e Sul de Macapá puderam ter um Natal mais agradável este ano. Agentes penitenciários tiveram a iniciativa e conseguiram arrecadar brinquedos e alimentos não perecíveis para serem doados a um projeto social adotado pelo Grupo Tático Prisional (GTP), do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Os presentes foram distribuídos no sábado (23) para os participantes do projeto “Lutar sempre, desistir nunca”, que dá aulas gratuitas de jiu-jitsu para crianças com idades entre 7 e 16 anos nos bairros Zerão, Jardim e no conjunto Mucajá, no Beirol. De acordo com o comandante do GTP, Fausto Jardim, o momento foi de fazer a caridade valer a pena.

Projeto atende crianças para a prática de jiu-jitsu em Macapá (Foto: GTP/Divulgação)

Projeto atende crianças para a prática de jiu-jitsu em Macapá (Foto: GTP/Divulgação)

“Foi indescritível o momento que tivemos lá, vendo as pessoas vindo das pontes. Me senti muito realizado em proporcionar um Natal melhor para essas famílias. Foi uma primeira experiência e queremos repetir no ano que vem”, comentou Jardim.

A arrecadação durou cerca de um mês, segundo o GTP, que teve ajuda de uma promotora de justiça, militares, delegado, empresário e outros agentes penitenciários. Uma ação social já havia sido feita em outubro, no Dia das Crianças, e esta foi a primeira vez realizada no Natal. A ideia é que em 2018 os agentes possam proporcionar um dia de diversão para as crianças em um clube.

Fonte: G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *