99,6% dos presos retornaram às penitenciárias após saidão no fim de semana

Três detentos não voltaram dentro do prazo e são considerados foragidos

Dos 873 presos liberados pela Justiça para a saída temporária de 7 a 10 de julho, 870 retornaram na segunda-feira (10/7), o que representa 99,6% dos sentenciados. Os que não voltaram são considerados foragidos e podem perder direito ao regime semiaberto quando recapturados. Além disso, deverão responder a inquérito disciplinar.
O afastamento de apenados é uma concessão da Vara de Execuções Penais, ligada ao Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT). Para ter direito ao benefício, o detento não pode se envolver em ocorrências nos períodos fora da unidade de internação nos últimos seis meses.
Em março deste ano, o TJDFT editou portaria que inclui outras datas no calendário das saídas temporárias de 2017, que antes ocorriam apenas em datas comemorativas. Serão 35 dias distribuídos em 10 meses. Quem tiver informações sobre os fugitivos por entrar em contato, anonimamente, pelos telefones: 190 (Polícia Militar do DF), 197 (Polícia Civil do DF), via WhatsApp da PCDF, no (61) 98626-1197; ou pelo (61) 3339-1345, da Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal.
Fonte: CORREIO BRAZILIENSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *